SEGUIDORES

24.3.06

"Viva la Muerte"

"Uma hora diária de blogosfera é tão útil para a saúde intelectual como o exercício físico para a saúde do corpo, e deveria fazer parte das prescrições da medicina, senão da cidadania. Num dos blogues da minha lista de "favoritos", fui agora educadamente "acusado", a propósito de uma destas crónicas, de não saber nada de "artes tauromáquicas". Não sei. É mesmo uma das ignorâncias de que me orgulho, pois tão importante como aquilo que sabemos é aquilo que não sabemos. Não tenho, de facto, qualquer curiosidade acerca do indigno prazer, ainda por cima "artístico", obtido por conta do sofrimento alheio, no caso o de um animal como nós (talvez só um pouco mais corajoso e mais leal). "Que no quiero verla!", nem o sangue de Ignacio, "el bien nacido", nem o do touro”.

Manuel António Pina, Por Outras Palavras, Jornal de Notícias, 24.03.2006

No "Angola Haria" não haverá página para essas "artes" porque também eu sou um ignorante nessa matéria.

admário costa lindo

Sem comentários: